quarta-feira, 16 de março de 2011

Baixa all morning long

Hoje não tivemos aula, e depois de muito matutar, lá resolvi ir com as minhas colegas à baixa de Lisboa!
Começámos por parar na Panificação do Chiado para provar um bagel  com  sementes de papoila. Infelizmente caímos no erro de pedir para torrar, o que encareceu o dito em 1€...até fiquei azul quando vi o preço, mas o bagel era realmente bom, e como nunca tinha provado, até valeu a pena.
Depois fomos ao já famoso Castella do Paulo, um salão de chá luso-nipónico, perto do Terreiro do Paço, beber chá, chocopann (um brioche com chocolate) e outras coisas. Eu apenas provei os brioches e um belo chá oolong que queima gorduras ( a mim queimou-me o cérebro, porque depois fiquei com um sono...).
Seguidamente, dirigimo-nos aos Armazéns do Chiado,depois de uma visita ao Terreiro do Paço e ao  porco rio, aproveitando para tirar fotos. Nos armazéns, alguns compraram Macarrons, e eu fui ao Wc, despejar o chá e (supostamente) as gorduras.
E no fim demos uma saltada à Nespresso e voltámos para a nossa terrinha.
Ah...que dia perfeito. A verdade é que dias assim só saem bem de improviso, e agradeço a todos aqueles que possuem a capacidade de me arrastar para estas "aventuras", porque sozinha eu não ia tão cedo.
Espero repetir em breve, tudo menos o facto das minhas professoras nos obrigarem a levantar cedo para passear...enfim, há males que veiem por bem.

2 comentários:

C disse...

Há sempre as mentes descomplicadas prontas para te levar para qualquer lado a qualquer hora, e ainda bem!

Mary B disse...

exacto!