sexta-feira, 5 de março de 2010

Fã nº1


Parece estar na moda ser fanático de tudo e mais alguma coisa. Oh, desculpem, FÃ. Sim, porque a palavra "fanático" parece ter um sentido prejurativo, não sei bem porquê...
Bom, mas a verdade é que cada vez mais os adolescentes são fãs: duma banda, de um actor/modelo/cantor/sabe-se lá mais o quê, da natureza, de desportos radicais, de videojogos,de filmes,etc. Mas independentemente do assunto, vai tudo dar ao mesmo.
A verdade é esta: não passa tudo de um bando de estéricas que adoram um rapazinho qualquer só porque ele tem o cabelo preto e músculos, ou porque é louro, ou porque é vampiro. Sim, normalmente são raparigas e o objecto da sua adulação são rapazes. E muitas vezes quando são fãs de uma banda, nem é tanto pela música, mas sim pelos membros da banda....ridículo no mínimo.
Sou uma ávida critica do fanatismo, como ja devem ter reparado. Mas sim, eu  própria gosto de um banda, gosto de várias coisas, mas não chego ao ponto e ao estado de algumas pessoas. Antes era a religião, agora são mais as celebridades. Go figure!

Sem comentários: