domingo, 2 de janeiro de 2011

Destination: Roma

Nestas férias fui a Roma!!
Diverti-me bastante, comi comida italiana (claro) e vi carradas de monumentos.
Nesta cidade podem-se encontrar alguns dos mais famosos locais históricos, principalmente da Roma Antiga, como o Coliseu, que é enorme e interessante; o Panteão, como o seu magnífico oculus de iluminação zenital; o Vaticano e o seu museu, como muitas obras para visitar,sendo as mais interessantes a escultura, a capela sistina e o quartos de Rafael; as próprias ruas, e muitos e muitos museus dedicados à rica história desta cidade.
Os prédios estão muito bem conservados, parecendo não perecer ao longo dos tempos. As ruas são um pouco cinzentas, mas isto será porque estou habituada à nossa branca calçada portuguesa.
Porém, achei os italianos um pouco arrogantes e pouco dispostos a dar informações.
No Vaticano encontrei uma amiga da primária, que me disse que os italianos lhe passavam todos a frente, e se lhes falamos em inglês, ainda é pior...(o que me valeu foi a minha mae falar italiano...)
Na volta, fiz escala em Zurique, por isso posso dizer que ja visitei a Suiça... hehe
Por fim, e para aqueles que se estejam a perguntar, aqui vai : as italianas andam todas pintadas,até as bonitas, o que as torna artificiais, e pronto há italianos muito giros ^^

5 comentários:

Ana_Hanna disse...

Bem não posso concordar com tudo o que dizes pois já estive em Itália e não achei isso. Achei os Italianos amáveis, simpáticos que tentam perceber-nos mesmo que não consigamos flr inglês ou Italiano

Ana_Hanna disse...

ps. essa ft foi na praça de S.Pedro no Vaticano ?!

Gonçalo disse...

K sorteeee..tb quero paa

Gonçalo disse...

Olaa tudo bem? Um BOM ANO :)

olha estou a participar num concurso e preciso que comentes ou votes na minha fotografia..o nome dela é The Waiting, para tal tens de ir aqui -> http://paixaoimagem.blogspot.com/ ok?

bjo

Mary B disse...

Bem a verdade é k no Verão as oisas devem ser diferentes, não sei. Essa foi a minha impressão :P